sábado, 24 de março de 2018

Projeto de Fotografia - Ensino Médio Integral.

Tema: “Se o instante é tudo o que há e ele é inapreensível, é preciso, pelo menos, tentar comunicá-lo”. Richard Shepard.
Projeto: Conhecimento e prática através das lentes fotográficas: A arte de fixar momentos da existência.
Justificativa: A imagem fotográfica é arte. Ela pode nos passar uma gama de informações, desde a evolução social através das décadas até uma simples troca de apreciações. Sendo assim, não podemos negar que a fotografia foi uma importante criação humana que envolveu uma série de experiências e tem um papel muito importante na arte.
Com a evolução tecnológica, fotografar passou a ser diário e até mesmo instantâneo, por isto se faz necessário um estudo embasado nesse “mecanismo de registro”, objetivando uma maior compreensão na sua aplicabilidade nas áreas do conhecimento.
Objetivo Geral: Compreender a importância da fotografia no âmbito sociocultural e analítica na aplicabilidade diária em diferente áreas do conhecimento.
Objetivos Específicos:
  • Analisar e interpretar a evolução sociocultural através da fotografia;
  • Promover experiências tais como as reações químicas para a revelação;
  • Captar movimentos na fotografia;
  • Reconhecer a fotografia como forma de representação artística;
  • Identificar, através do registro fotográfico, a captura do instante;
  • O aluno deverá ser capaz de produzir imagens que fixem momentos de sua existência, sejam eles de natureza sentimental, psicológica, material, etc.
Química
Física
Matemática
Filosofia
    Sociologia
- Experiências das reações químicas para a revelação.
- Movimentos na fotografia, com a aplicação de experiências.
- Perspectiva;
- Ponto de fuga, ponto de entrada;
-Desenho Técnico.
 - Evolução ambiental e comportamental na fotografia;
- Filosofia do cotidiano nas análises fotográficas.
- Identidade fotográfica na formação social;
- Fotografia como objeto de estudo da sociologia.
Projeto De Vida
História
Espanhol
Literatura
Geografia
- Profissões que envolvam fotografias;
- Organização das fotografias antigas da escola.
- Invenção e evolução da máquina fotográfica;
- Vestígios das civilizações antigas através das fotografias.  
- LEONID ESTRELIAEV
e as suas fotografias
do Rio grande do Sul.
- Arte verbal e arte visual;
- Linguagem verbal x linguagem não-verbal;
- Palavras em imagens e imagens em palavras;
- Compreensão e representação do Instante;
-Análise de autores que falam sobre o momento presente: Clarice Linsperctor, Vergílio Ferreira, etc.
- Mapas temáticos.

Análise sociológica utilizando fotografias antigas como objeto de estudo.





Higienização e organização de fotografias antigas.






Identidade Carlos Chagas nas fotografias antigas.









Organização das fotografias antigas da escola.



Fotografias antigas da escola apresentadas em Língua Inglesa.


Mapas temáticos: Projeções Cartográficas.


Fotografias e Redações no QRCode.



Fotografia em movimento, aula de Física.



Nenhum comentário:

Postar um comentário