Matemática.


Professor Eduardo Bueno
Turma: 61
Professor Eduardo Bueno
Turma:71





Professor Eduardo Bueno
Turmas: 104 e 105


Professor Eduardo Bueno

Turmas: 204 e 208





Professora Etiane.

Turma:103








Professora Etiane Marques
Turma:103



Professor Eduardo Bueno.
Turma: 204 e 218

                           Turmas: 104 e 105.

Turma:104 e 105
                             

                                    Turma:61
                                 Turma:71


                        Turma: 204 é 218.


Turma:61


Turma:71



Turam:104 e 105





Turma 203 e 218





Professora Etiane Marques
Turma: 103





Professora Clarice

TURMA: 116 (MANHÃ)

DISCIPLINA: MATEMÁTICA
PREZADOS ESTUDANTES,
Inicialmente, vamos se organizar pelo blog, a ideia é a comunicação sistemática para tentarmos agilizar a continuidade do processo, considerando a ferramenta que dispomos.
Um abraço a todos
PROFESSORA: CLARICE 
                                               
Conteúdo: TEORIA DOS CONJUNTOS é a teoria matemática capaz de agrupar elementos. Desta forma, os elementos podem se qualquer coisa números, pessoas, alimentos, etc...
-TRABALHO DE COLAGEM (TRABALHO 1)(FAZER EM FOLHAS PARA ENTREGAR)
SIGA OS PASSOS:
1-LER O QUE O CONJUNTO PEDE: POR EXEMPLO
CONJUNTO DAS ESTAÇÕES DO ANO      A={ primavera, verão, outono, inverno}
2- RECORTAR IMAGENS QUE REPRESENTAM A PRIMAVERA, O VERÃO, OUTONO, INVERNO E APÓS COLAR.
3- NÃO ESQUECER DE REPRESENTAR O CONJUNTO, POR EXEMPLO, E={COLAR, COLAR, COLAR, COLAR, COLAR}
4- PODE SER QUALQUER LETRA PARA REPRESENTAR O CONJUNTO

1    ) CONJUNTO DO SEU TIME FAVORITO :
2  ) CONJUNTO DAS ESTAÇÕES DO ANO:
3 )CONJUNTO DOS NÚMEROS PRIMOS: (COLAR 10 NÚMEROS)
4 )CONJUNTO DOS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS: (COLAR 6 ALIMENTOS)
5 )CONJUNTO DOS ALIMENTOS NÃO SAUDÁVEIS: (COLAR 6 ALIMENTOS)
6 )CONJUNTO DOS VALORES QUE ACREDITAMOS COMO UNIVERSAIS, OU SEJA, AQUELES QUE TODOS OS SERES HUMANOS DEVERIAM TER: AMOR, PAZ, FELICIDADE, RESPEITO:
7 )CONJUNTO DE 5 RAÇAS DE CACHORROS:

- OPERAÇÕES COM CONJUNTOS(TRABALHO 2)/EXERCÍCIOS (FAZER NO CADERNO)
                                                                   
-CONJUNTOS NUMÉRICOS(TRABALHO 3)/ PESQUISAR NA INTERNET (FAZER NO CADERNO)
OS CONJUNTOS NUMÉRICOS REÚNEM DIVERSOS CONJUNTOS, CUJOS ELEMENTOS SÃO NÚMEROS.ELES SÃO FORMADOS PELOS NÚMEROS NATURAIS, INTEIROS, RACIONAIS, IRRACIONAIS E REAIS.O RAMO DA MATEMÁTICA QUE ESTUDA OS CONJUNTOS NUMÉRICOS É A TEORIA DE CONJUNTOS.
COPIAR NO SEU CADERNO AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM DELES, TAIS COMO: CONCEITO, SÍMBOLO, E SUBCONJUNTOS.




TURMAS: 100,101 E 102 (MANHÃ)

DISCIPLINA: MATEMÁTICA
PREZADOS ESTUDANTES,
Inicialmente, vamos se organizar pelo blog, a ideia é a comunicação sistemática para tentarmos agilizar a continuidade do processo, considerando a ferramenta que dispomos.
Um abraço a todos
PROFESSORA: CLARICE 
TRABALHO 1 – EXERCÍCIOS SOBRE OPERAÇÕES COM CONJUNTOS (FAZER NO CADERNO)     


TRABALHO 2 – CONJUNTOS NUMÉRICOS/PESQUISAR NA INTERNET (FAZER NO CADERNO)
OS CONJUNTOS NUMÉRICOS REÚNEM DIVERSOS CONJUNTOS, CUJOS ELEMENTOS SÃO NÚMEROS.ELES SÃO FORMADOS PELOS NÚMEROS NATURAIS, INTEIROS, RACIONAIS, IRRACIONAIS E REAIS.O RAMO DA MATEMÁTICA QUE ESTUDA OS CONJUNTOS NUMÉRICOS É A TEORIA DE CONJUNTOS.
COPIAR NO SEU CADERNO AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM DELES, TAIS COMO: CONCEITO, SÍMBOLO, E SUBCONJUNTOS.


Turma:81


 Turma:91

Professor Eduardo Bueno





Professora Etiane Marques.
Turma: 318

Professor Eduardo Bueno
Turma: 61
Turma: 71




Professora Clarice Mendes

Turmas: 116, 100,101 e 102.


 Turma: 91
Turma:81
        Turma 81.



Professora Etiane Marques
Turma: 318




Professor Eduardo Bueno.




Professor Eduardo Bueno
Turma:61
 Turma: 71

 Turma: 204 e 218.


 Turma: 104 e 105

Professora Clarice.






Professor Eduardo Bueno
Turma:61
 Turma: 71

 Turma:61
Turmas: 204 e 218.
Turmas: 104 e 105.


turma: 71

Professor Eduardo Bueno.
Turmas: 204 e 218

                       
                         Turmas: 104 e 105
Professora Clarice.




Turma:91


Turma:81


Professor Eduardo Bueno.
Turmas: 204 e218


Turmas:104 e 105


Turma:61

Turma: 71



Turmas:104 e 105



10 comentários:

  1. A parte do sétimo ano deve estar errada, o professor apenas passou "conjunto de números inteiros" e "oposto e simétrico". Eu vim em todas as aulas, então eu saberia o que está certo ou errado, já que eu tenho tudo no caderno e entendi a matéria dada em sala de aula. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. No exercicio 4 da turma 104 e 105 nao da pra entender o pq o numero q esta no C ta estranho nao da pra identificar o qq é
    C=]- ,7] qual o numero q vem antes da virgula

    ResponderExcluir
  3. professor(a), poderia mandar o conteúdo da turma 200 para o e-mail benicialautert@gmail.com, desculpe o incomodo, mas não estamos nos achando no blog.

    ResponderExcluir
  4. OI CAREN, AQUI É A PROFESSORA CLARICE(FISICA), ESTOU POSTANDO AS ATIVIDADES NO GOOGLE CLASSROOM (GOOGLE SALA DE AULA), VAI NA ABA DE FISICA(BLOG) E SIGA OS PASSOS PARA LOGAR NO GOOGLE CLASSROOM. ESPERO VOCêS PARA USAR ESTA FERRAMENTA

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Não tínhamos ideia do que estava acontecendo aqúi... Eu e meus filhos não sabíamos que estavam sendo postadas atividades... Descobrimos hoje! Espero que eles nao sejam prejudicados por isso. 😔. Nem sei como vamos dar conta de recuperar todas as atividades já realizadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. As atividades postadas são desde o início da quarentena,então está tranquilo.😀Ninguém ficará prejudicado.

      Excluir
  6. Como faço para encontrar as atividades da turma 202?

    ResponderExcluir
  7. Olá eu tenho uma pergunta para vocês, pq vocês não lançam as matérias aqui nesse blog em formato de PDF? E muito mais fácil de ver as matérias e também de organizar as matérias por turmas.

    ResponderExcluir