Professor Daniel.
Primeiros Anos.
Professor Daniel
Terceiros Anos.
Professor Daniel Reinoso.
Primeiros e segundos anos do Ensino Médio.
Professora Luciane Regina Schmitd
Turmas: 300 e 301.
Falar sobre a imagem em anexo, destacando a importância do principal assunto desta imagem,no nosso dia a dia
Professora Clarice.
TURMAS: 116
DISCIPLINA: ENSINO RELIGIOSO.
PREZADOS
ESTUDANTES,
Inicialmente,
vamos se organizar pelo blog, a ideia é a comunicação sistemática para
tentarmos agilizar a continuidade do processo, considerando a ferramenta que dispomos.
Um abraço a
todos
PROFESSORA: CLARICE
VALORES HUMANOS
TODO MUNDO TEM OS SEUS VALORES,
PRINCÍPIOS QUE GUIAM NOSSAS AÇÕES E O NOSSO COMPORTAMENTO. ELES INFLUENCIAM
NOSSA VIDA DE MODO DIRETO, E NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL. TAIS CONVICÇÕES
IMPACTAM QUEM SONS NO AMBIENTE DE TRABALHO, NA ESCOLA, EM CASA; COMO AGIMOS COM
NOSSOS COLEGAS DE ESCOLA, DE PROFISSÃO, FAMÍLIA E AMIGOS. MUITAS VEZES, NÃO NOS
DAMOS CONTA DISSO, MAS SABER QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES E INTEGRÁ-LOS AO NOSSO
DIA A DIA NOS TORNA PESSOAS MAIS ESTRUTURADAS, AGRADÁVEIS E FELIZES.
1) FAÇA UMA REFLEXÃO: QUAIS SÃO
OS SEUS VALORES( NO MÍNIMO 5 VALORES) E COMO VOCÊ AGREGA-OS NO SEU DIA A DIA,
OU SEJA, NA ESCOLA, NO TRABALHO, COM AMIGOS,COLEGAS, FAMÍLIA(ESCREVER 1O
LINHAS).
2) ESCREVER 4 EMPRESAS,
INSTITUIÇÕES QUE ADEREM AOS VALORES HUMANOS PARA MOSTRAREM NO QUE ACREDITEM E QUE
MANEIRA PODEM FAZER A DIFERENÇA PARA MUDAR O MUNDO.
EXEMPLO: INSTITUTO DO CÂNCER
INFANTIL – MISSÃO ASSISTIR CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER , PROPORCIONANDO
ASSISTÊNCIA POR EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, VISANDO AUTONOMIA, ÍNDICE DE CURA E
QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES E SEUS FAMILIARES.
VALORES: AMOR, COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE,
RESPEITO AO PRÓXIMO, ÉTICA ENTRE OUTROS QUE, O INSTITUTO DO Câncer, PROPORCIONA, VALORES IMENSURÁVEIS.
3) Você ESTÁ PROCURANDO UMA
COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. E A EMPRESA A QUAL VAI TE ENTREVISTAR PRECISA
ESCOLHER, OU SEJA, AQUELES, PROFISSIONAIS, QUE SE ENCAIXAM NO PERFIL ADEQUADO
DA EMPRESA . BOM, VOCÊ FOI SELECIONADO.PARABÉNS! QUAIS OS VALORES PESSOAIS
QUE A EMPRESA VALORIZOU PARA VOCÊ SER SELECIONADO. NÃO ESQUEÇA QUE ESTES
VALORES VÃO SER TRABALHADOS EM CONJUNTO...EMPRESA (CITE-OS)
TURMAS: 217
DISCIPLINA: ENSINO RELIGIOSO
PREZADOS
ESTUDANTES,
Inicialmente,
vamos se organizar pelo blog, a ideia é a comunicação sistemática para
tentarmos agilizar a continuidade do processo, considerando a ferramenta que
dispomos.
Um abraço a
todos
PROFESSORA: CLARICE
VALORES HUMANOS
TODO MUNDO TEM OS SEUS VALORES,
PRINCÍPIOS QUE GUIAM NOSSAS AÇÕES E O NOSSO COMPORTAMENTO. ELES INFLUENCIAM
NOSSA VIDA DE MODO DIRETO, E NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL. TAIS CONVICÇÕES
IMPACTAM QUEM SOMOS NO AMBIENTE DE TRABALHO, NA ESCOLA, EM CASA; COMO AGIMOS
COM NOSSOS COLEGAS DE ESCOLA, DE PROFISSÃO, FAMÍLA E AMIGOS. MUITAS VEZES, NÃO
NOS DAMOS CONTA DISSO, MAS SABER QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES E INTEGRÁ-LOS AO
NOSSO DIA A DIA NOS TORNA PESSOAS MAIS ESTRUTURADAS, AGRADAVÉIS E FELIZES.
1) FAÇA UMA REFLEXÃO: QUAIS SÃO
OS SEUS VALORES( NO MÍNIMO 5 VALORES) E COMO VOCÊ AGREGA-OS NO SEU DIA A DIA,
OU SEJA, NA ESCOLA, NO TRABALHO, COM AMIGOS,COLEGAS, FAMÍLIA.(ESCREVER 10
LINHAS).
2) ESCREVER 4 EMPRESAS,
INSTITUIÇÕES QUE ADEREM AOS VALORES HUMANOS PARA MOSTRAREM NO QUE ACREDITEM E
QUE MANEIRA PODEM FAZER A DIFERENÇA PARA MUDAR O MUNDO.
EXEMPLO: INSTITUTO DO CÂNCER
INFANTIL – MISSÃO ASSISTIR CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER , PROPORCIONANDO
ASSISTÊNCIA POR EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, VISANDO AUTONOMIA, ÍNDICE DE CURA E
QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES E SEUS FAMILIARES.
VALORES: AMOR, COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE,
RESPEITO AO PRÓXIMO, ÉTICA ENTRE OUTROS QUE, O INSTITUTO DO Câncer, PROPORCIONA, VALORES IMENSURÁVEIS.
3) Você ESTÁ PROCURANDO UMA
COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. E A EMPRESA A QUAL VAI TE ENTREVISTAR PRECISA
ESCOLHER, OU SEJA, AQUELES, PROFISSIONAIS, QUE SE ENCAIXAM NO PERFIL ADEQUADO
DA EMPRESA . BOM, VOCÊ FOI SELECIONADO.PARABÉNS! QUAIS OS VALORES PESSOAIS
QUE A EMPRESA VALORIZOU PARA VOCÊ SER SELECIONADO. NÃO ESQUEÇA QUE ESTES
VALORES VÃO SER TRABALHADOS EM CONJUNTO...EMPRESA (CITE-OS)
Professor Daniel Reinoso
Primeiros Anos
Segundos Anos
Biografia de uma vida vazia
“Pensando em fazer, pensando em fazer, se passaram 20
anos.
Não consegui, não consegui, se passaram 20 anos.
Ai, por que não fiz, ai porque não fiz? Se passaram 20 anos.
Assim se passaram 60 anos”.
(Provérbio Tibetano)
Não consegui, não consegui, se passaram 20 anos.
Ai, por que não fiz, ai porque não fiz? Se passaram 20 anos.
Assim se passaram 60 anos”.
(Provérbio Tibetano)
O que o Cosmos espera de você
O filósofo grego Aristóteles afirmava que para sua vida ser
considerada boa, você deve conseguir desenvolver e aperfeiçoar os talentos que
são seus, as habilidades, os dons naturais, aquilo que ele chamava de
“virtudes”.
Cada
pedacinho do mundo tem um papel, uma finalidade, uma função.
Ai você pergunta: e eu? Pois é, você também. Você também tem
uma finalidade, tal como o sapo, o vento, as tripas. Você tem uma finalidade, e está
no mundo por conta dessa finalidade. Os talentos não são de graça, os talentos não são por
acaso, os talentos são um indicativo em você de como o Cosmos espera que você
viva. Por isso, esse é o seu maior dever: aperfeiçoar os seus talentos, buscar
a excelência das suas virtudes, pra que você possa ser feliz, e o Universo
possa funcionar à perfeição. (Prof. Clóvis de Barros Filho. Extraído do Canal
do Saber, do Youtube).
Pense: quais são as suas virtudes? Qual a sua finalidade, a
sua função? Como você contribui à perfeita funcionalidade universal?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
[...]
As revistas que mais vendem são as que mostram chiques e famosos nas suas
camas, nas suas mesas e nos seus banheiros. Os programas de televisão que mais
fazem sucesso são aqueles que mostram pessoas trancadas em casas ou numa
fazenda comendo, bebendo e excretando pelos sete ou oito orifícios que têm... e
o reino da mediocridade. Têm gente que não têm uma hora para brincar com os
filhos, ou para ver a lua junto, ou para fazer uma oração, para estudar, mas
têm uma hora por dia para ficar parado olhando gente comendo, bebendo e
excretando. É tão forte isso [...].
Miojização da vida
É
a vida miojo: namoro miojo, faculdade miojo, estudo miojo...essa miojização é
um indício de pobreza mental.
(Trechos de palestra e entrevista do Professor
Mario Sérgio Cortella, extraída da internet).
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professora Clarice Mendes
Professora Sandra Oliveira
Turma: 81
Professora Sandra Oliveira
Turma: 81
Trabalho de Religião –
8º Ano
Conforme
estudado em aula (nossa rede de valores com cordão), escolha um dos valores
universais. Após, crie uma imagem (pode ser desenho, fotografia, recorte de
revista,recorte de jornal, pintura) que apareça esse valor. Utilize de sua
criatividade, crie uma obra em que o valor escolhido por você seja o destaque.
Bom trabalho!
Professora Luciane Regina Schmitd
Turmas: 300 e 301.
Fazer frases,produzindo os mandamentos para que haja paz na família,tenha fé em Deus:
* Ame o próximo
* As crianças merecem respeito
* Respeito é indispensável
*Valorize sua família
* Aprenda a resolver as situações difíceis
Obs: Devem ser feitos pequenos textos para cada um dos ítens
Bom trabalho
Prof Luciane
Professora Sandra
Professora Clarice.
Luciane regina schmidt
Turmas: 300 301
Respostas pessoais e individuais
1- Como você pode ser solidário com alguém que está passando por uma dificuldade?
2- Como você descreve a juventude ( jovens ) na sociedade atual?
3- Descreva os conhecimentos e criatividades das crianças da atualidade.
4- Você teve as mesmas oportunidades que você julga que as crianças de hoje tem? Descreva exemplos
5- Cite cinco responsabilidades de um jovem ou adolescente
Bom trabalho!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário