Ensino Religioso.

Professor Daniel.
Primeiros Anos.


Professor Daniel
Terceiros Anos.



Professor Daniel Reinoso.
Primeiros e segundos anos do Ensino Médio.




Professora Luciane Regina Schmitd
Turmas: 300 e 301.

Falar sobre a imagem em anexo, destacando a importância do principal assunto desta imagem,no nosso dia a dia



Professora Clarice.


TURMAS: 116
DISCIPLINA: ENSINO RELIGIOSO.
PREZADOS ESTUDANTES,
Inicialmente, vamos se organizar pelo blog, a ideia é a comunicação sistemática para tentarmos agilizar a continuidade do processo, considerando a  ferramenta que dispomos.
Um abraço a todos
PROFESSORA: CLARICE

VALORES HUMANOS
TODO MUNDO TEM OS SEUS VALORES, PRINCÍPIOS QUE GUIAM NOSSAS AÇÕES E O NOSSO COMPORTAMENTO. ELES INFLUENCIAM NOSSA VIDA DE MODO DIRETO, E NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL. TAIS CONVICÇÕES IMPACTAM QUEM SONS NO AMBIENTE DE TRABALHO, NA ESCOLA, EM CASA; COMO AGIMOS COM NOSSOS COLEGAS DE ESCOLA, DE PROFISSÃO, FAMÍLIA E AMIGOS. MUITAS VEZES, NÃO NOS DAMOS CONTA DISSO, MAS SABER QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES E INTEGRÁ-LOS AO NOSSO DIA A DIA NOS TORNA PESSOAS MAIS ESTRUTURADAS, AGRADÁVEIS E FELIZES.

1) FAÇA UMA REFLEXÃO: QUAIS SÃO OS SEUS VALORES( NO MÍNIMO 5 VALORES) E COMO VOCÊ AGREGA-OS NO SEU DIA A DIA, OU SEJA, NA ESCOLA, NO TRABALHO, COM AMIGOS,COLEGAS, FAMÍLIA(ESCREVER 1O LINHAS).

2) ESCREVER 4 EMPRESAS, INSTITUIÇÕES QUE ADEREM AOS VALORES HUMANOS PARA MOSTRAREM NO QUE ACREDITEM E QUE MANEIRA PODEM FAZER A DIFERENÇA PARA MUDAR O MUNDO.
EXEMPLO: INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL – MISSÃO ASSISTIR CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER , PROPORCIONANDO ASSISTÊNCIA POR EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, VISANDO AUTONOMIA, ÍNDICE DE CURA E QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES E SEUS FAMILIARES.
VALORES: AMOR, COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE, RESPEITO AO PRÓXIMO, ÉTICA ENTRE OUTROS QUE, O INSTITUTO DO Câncer,  PROPORCIONA, VALORES IMENSURÁVEIS.

3) Você ESTÁ PROCURANDO UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. E A EMPRESA A QUAL VAI TE ENTREVISTAR PRECISA ESCOLHER, OU SEJA, AQUELES, PROFISSIONAIS, QUE SE ENCAIXAM NO PERFIL ADEQUADO DA EMPRESA . BOM, VOCÊ FOI SELECIONADO.PARABÉNS! QUAIS OS VALORES PESSOAIS QUE A EMPRESA VALORIZOU PARA VOCÊ SER SELECIONADO. NÃO ESQUEÇA QUE ESTES VALORES VÃO SER TRABALHADOS EM CONJUNTO...EMPRESA (CITE-OS)

TURMAS: 217
DISCIPLINA: ENSINO RELIGIOSO
PREZADOS ESTUDANTES,
Inicialmente, vamos se organizar pelo blog, a ideia é a comunicação sistemática para tentarmos agilizar a continuidade do processo, considerando a ferramenta que dispomos.
Um abraço a todos
PROFESSORA: CLARICE

VALORES HUMANOS
TODO MUNDO TEM OS SEUS VALORES, PRINCÍPIOS QUE GUIAM NOSSAS AÇÕES E O NOSSO COMPORTAMENTO. ELES INFLUENCIAM NOSSA VIDA DE MODO DIRETO, E NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL. TAIS CONVICÇÕES IMPACTAM QUEM SOMOS NO AMBIENTE DE TRABALHO, NA ESCOLA, EM CASA; COMO AGIMOS COM NOSSOS COLEGAS DE ESCOLA, DE PROFISSÃO, FAMÍLA E AMIGOS. MUITAS VEZES, NÃO NOS DAMOS CONTA DISSO, MAS SABER QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES E INTEGRÁ-LOS AO NOSSO DIA A DIA NOS TORNA PESSOAS MAIS ESTRUTURADAS, AGRADAVÉIS E FELIZES.

1) FAÇA UMA REFLEXÃO: QUAIS SÃO OS SEUS VALORES( NO MÍNIMO 5 VALORES) E COMO VOCÊ AGREGA-OS NO SEU DIA A DIA, OU SEJA, NA ESCOLA, NO TRABALHO, COM AMIGOS,COLEGAS, FAMÍLIA.(ESCREVER 10 LINHAS).

2) ESCREVER 4 EMPRESAS, INSTITUIÇÕES QUE ADEREM AOS VALORES HUMANOS PARA MOSTRAREM NO QUE ACREDITEM E QUE MANEIRA PODEM FAZER A DIFERENÇA PARA MUDAR O MUNDO.
EXEMPLO: INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL – MISSÃO ASSISTIR CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER , PROPORCIONANDO ASSISTÊNCIA POR EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, VISANDO AUTONOMIA, ÍNDICE DE CURA E QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES E SEUS FAMILIARES.
VALORES: AMOR, COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE, RESPEITO AO PRÓXIMO, ÉTICA ENTRE OUTROS QUE, O INSTITUTO DO Câncer,  PROPORCIONA, VALORES IMENSURÁVEIS.

3) Você ESTÁ PROCURANDO UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. E A EMPRESA A QUAL VAI TE ENTREVISTAR PRECISA ESCOLHER, OU SEJA, AQUELES, PROFISSIONAIS, QUE SE ENCAIXAM NO PERFIL ADEQUADO DA EMPRESA . BOM, VOCÊ FOI SELECIONADO.PARABÉNS! QUAIS OS VALORES PESSOAIS QUE A EMPRESA VALORIZOU PARA VOCÊ SER SELECIONADO. NÃO ESQUEÇA QUE ESTES VALORES VÃO SER TRABALHADOS EM CONJUNTO...EMPRESA (CITE-OS)


Professor Daniel Reinoso
Primeiros Anos


Segundos Anos

Biografia de uma vida vazia
“Pensando em fazer, pensando em fazer, se passaram 20 anos.
Não consegui, não consegui, se passaram 20 anos.
Ai, por que não fiz, ai porque não fiz? Se passaram 20 anos.
Assim se passaram 60 anos”.
(Provérbio Tibetano)

O que o Cosmos espera de você
O filósofo grego Aristóteles afirmava que para sua vida ser considerada boa, você deve conseguir desenvolver e aperfeiçoar os talentos que são seus, as habilidades, os dons naturais, aquilo que ele chamava de “virtudes”.
Cada pedacinho do mundo tem um papel, uma finalidade, uma função
Ai você pergunta: e eu? Pois é, você também. Você também tem uma finalidade, tal como o sapo, o vento, as tripas. Você tem uma finalidade, e está no mundo por conta dessa finalidade. Os talentos não são de graça, os talentos não são por acaso, os talentos são um indicativo em você de como o Cosmos espera que você viva. Por isso, esse é o seu maior dever: aperfeiçoar os seus talentos, buscar a excelência das suas virtudes, pra que você possa ser feliz, e o Universo possa funcionar à perfeição. (Prof. Clóvis de Barros Filho. Extraído do Canal do Saber, do Youtube).
Pense: quais são as suas virtudes? Qual a sua finalidade, a sua função? Como você contribui à perfeita funcionalidade universal?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Oreino da mediocridade

[...] As revistas que mais vendem são as que mostram chiques e famosos nas suas camas, nas suas mesas e nos seus banheiros. Os programas de televisão que mais fazem sucesso são aqueles que mostram pessoas trancadas em casas ou numa fazenda comendo, bebendo e excretando pelos sete ou oito orifícios que têm... e o reino da mediocridade. Têm gente que não têm uma hora para brincar com os filhos, ou para ver a lua junto, ou para fazer uma oração, para estudar, mas têm uma hora por dia para ficar parado olhando gente comendo, bebendo e excretando. É tão forte isso [...].
Miojização da vida
É a vida miojo: namoro miojo, faculdade miojo, estudo miojo...essa miojização é um indício de pobreza mental.
 (Trechos de palestra e entrevista do Professor Mario Sérgio Cortella, extraída da internet).
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Professora Clarice Mendes









Professora Sandra Oliveira
Turma: 81


Trabalho de Religião – 8º Ano
Conforme estudado em aula (nossa rede de valores com cordão), escolha um dos valores universais. Após, crie uma imagem (pode ser desenho, fotografia, recorte de revista,recorte de jornal, pintura) que apareça esse valor. Utilize de sua criatividade, crie uma obra em que o valor escolhido por você seja o destaque.


Bom trabalho!



Professora Luciane Regina Schmitd


Turmas: 300 e 301.


Fazer frases,produzindo os mandamentos  para que haja paz na família,tenha fé em Deus:
* Ame o próximo 
* As crianças merecem respeito
* Respeito é indispensável 
*Valorize sua família 
* Aprenda a resolver as situações difíceis 

Obs: Devem ser feitos pequenos textos para cada um dos ítens 

Bom trabalho

Prof Luciane 

Professora Sandra


Professora Clarice.



Luciane regina schmidt

Turmas: 300 301




Respostas pessoais e individuais 

1- Como você pode ser solidário com alguém que está passando por uma dificuldade?

2- Como você descreve a juventude  ( jovens ) na sociedade atual?

3-  Descreva os conhecimentos  e criatividades das crianças da atualidade. 

4-  Você teve as mesmas oportunidades que você julga que as crianças de hoje tem? Descreva exemplos

5-  Cite cinco responsabilidades de um jovem ou adolescente 

Bom trabalho!!
Prof Luciane 

Professora Clarice
Professor Daniel.
Primeiros Anos e Segundos Anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário