Seminário Integrado.

Professora Diana de Castro.
Turma :116.



 

Atividades:
De acordo com o vídeo, quais são os principais diretos defendidos pela Declaração dos Direitos Humanos.

Professora Diana de Castro.
Turma: 116
Direitos Humanos e a Inclusão.
Assista a entrevista:






SEMINÁRIO INTEGRADO AE’S
Professora Sandra


Após a leitura do texto abordar:
1º trabalhar o luto da família, se a família não inclui, não haverá inclusão fora da família.
2º. Pauta para reunião com pais:
         Reuniões são inevitáveis! A pauta é um documento de convocação de uma reunião. Geralmente em forma de lista, a pauta elenca os assuntos que serão tratados durante o tempo da conversa e evita que existam reuniões improdutivas.
Para realizar boas reuniões, além de entender que você deve convocar apenas as pessoas realmente necessárias e que tenham a ver com o assunto a ser debatido, é preciso saber como fazer uma boa pauta de reunião, garantindo que as horas gastas serão produtivas.

1. Entenda a necessidade da reunião
Antes de mais nada, você precisa saber se a reunião é realmente necessária. Faça o exercício de questionar se a reunião que você está prestes a marcar é relevante para tratar o assunto e se com ela será possível alcançar os objetivos que você deseja.
2. Trabalhe com listas
Estabeleça os tópicos que devem ser tratados na reunião e faça uma lista deles.
3. Garanta que a pauta será seguida durante a reunião
É necessário ser objetivo, com informações curtas, mas que sejam claras.
4. Organize os assuntos da pauta
Organize os tópicos que serão discutidos por relevância. Pense no que é mais importante e prioritário de ser discutido, coloque como tópico inicial e assim sucessivamente.
5. Garanta que os convidados tenham informações sobre a reunião
Ao convocar os participantes da reunião, ofereça informações objetivas sobre o encontro, como motivo da reunião, horário de início e término e obrigatoriedade de participação.
6. Defina responsabilidades
Estabeleça quais serão as responsabilidades de cada participante durante a reunião antes que ela comece. Saiba quem irá conduzir, quem irá tomar notas, quem fará a ata da reunião ou se algum dos participantes possui uma atribuição técnica e que seja importante para o bom andamento da reunião, como, por exemplo, o envio prévio de um relatório.
7. Convide com antecedência
É de bom tom que o convite seja feito com algum tempo de antecedência.

Observação: após a leitura do texto (está com vocês), elaborar uma pauta dando atenção a todos os itens citados de como fazer uma boa pauta para a reunião de pais. Estou à disposição para eventuais dúvidas pelo whats 985302318.
Contaremos esta atividade como 2 aulas dadas, pois iria finalizar o texto (copiar no caderno) e propor a elaboração da pauta. Esta atividade contará como avaliativa e deverá ser entregue no retorno às aulas. 


Professor José G. Izaguirre 

Turma: 117 
Seminário - PesquIsar e comentar sobre educação especial.

Turma: 117
Seminário -  Desenvolver atividades para alunos da educação infantil e 1ª ano, que mostre a importância de um vida inclusiva.

Professora Cilene Cannavo Alves.


Professor José.

117 - Seminário -  Desenvolver atividades de integração com turmas de 1ª ano que oportunise a participação de alunos cegos e cadeirantes.

Turma - 117 - Seminário -  Desenvolver atividades  direcionadas a alunos com dificuldades de aprendizagem.




Professora Sandra




2 comentários: