Alunos da professora Eunice, enviar as fotografias das atividades para o endereço:
eunicevalmorbida2015@gmail.com.
ou pelo Whatssapp: (51) 997124042.
Obrigada.
Professora Eunice
eunicevalmorbida2015@gmail.com.
ou pelo Whatssapp: (51) 997124042.
Obrigada.
Professora Eunice
Turma: 204
Turma 204
ref. aula do dia 09/06
Dear classmate! How are you?.
Espero que tenham
descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma
outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao
seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
OBS: faça estes
exercícios e aguarde orientação para entregares.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever
alguns conteúdos básicos:
Simple Present
Afirmativo: nas terceiras pessoas (he, she, it) acrescentar s, es, ies (conforme regras que já
foram aprendidas)
Forma negativa: don´t (I, You, We, They), doesn´t
(he, she, it)
Forma Interrogativa: Do (I, You, We, They), Does
(he, she, it)
Lembraste?
Follow the
example (exercícios de fixação):
EXAMPLE 01 : Peter plays ball. Pedro joga bola.
Peter doesn´t
play ball.
Does Peter play ball?
01) She likes music.
02) He studies math.
03) My father teaches Portuguese
04) Mary lives alone.
EXAMPLE 02: You buy
books. Voce compra livros.
You don´t
buy books.
Do you buy books?
01) They like romantic music.
02) I study English.
03) We work togheter.
04) You drink water.
Turma 204
ref. aula do dia 04/06
Querido aluno, tudo
bem?
Vamos trabalhar na prática?
Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de
construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os
vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde seu
trabalho para mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice
Turma 302
ref. aula do dia 04/06
Querido aluno, tudo
bem?
Vamos trabalhar na prática?
Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de
construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os
vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde seu
trabalho para mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice
Turma 104
e 105 ref. aula do dia 09/06
Querido aluno, tudo
bem?
Vamos trabalhar na prática?
Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de
construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os
vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde para
mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice
Turma 218
ref. aula do dia 09/06
Dear classmate! How are you?.
Espero que tenham
descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma
outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao
seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever
alguns conteúdos básicos:
To be (ser, estar)
Presente: is , are, am Forma negative: is not,
isn´t, are not, aren´t, am not
Passado: was, were Forma
negative: was not, wasn´t , were not, weren´t
Forma interrogative: Are you? Is he? Was he? Were
we?
Lembraste?
Agora faça os
exercícios conforme o modelo (exercícios de fixação):
MODELO : Mary
is my best friend. ( Presente afirmativo) Maria é minha melhor amiga
Mary is not
my best friend. (presente negativo)
Is Mary my best friend? (interrogativo)
Mary was my
best friend. (passado afirmativo) Maria era minha melhor amiga.
Mary was not
my best friend. (passado negative)
Was Mary my best friend? (passado
interrogative)
01) They are at home with my mother.
02) We are students.
03) My father is a good teacher.
04) She is happy with the news.
Turma 104
e 105 ref. aula do dia 09/06
Dear classmate! How are you?.
Espero que tenham
descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma
outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao
seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever
alguns conteúdos básicos:
To be (ser, estar)
Presente: I am
, You are, He is , She is, We are, They are
Forma negative: I am not, You aren´t, he isn´t
, She isn´t, We aren´t, They aren´t
Forma interrogative: Are you? Is he? Is he?
Are We? Are they
Lembraste?
Agora faça os
exercícios conforme o modelo (exercícios de fixação):
MODELO : Mary
is my best friend. ( Presente afirmativo) Maria é minha melhor amiga
Mary is not
my best friend. (presente negativo)
Is Mary my best friend? (interrogativo)
01) They are at home with my mother.
02) We are students.
03) My father is a good teacher.
04) She is happy with the news.
Follow the example:.(siga o exemplo);
He is my
father. (+)
It isn´t my book (-)
Is he a doctor? (?)
a) He ……… a new student in my class.(-)
b) She ………. a famous actress in our city
(+)
c) It ……… a delicious orange.
d) …….. Mary here (?)
e) …… it your notebook?
Follow the example:.(siga o exemplo);
They are my friends. (+)
They aren´t friends (-)
Are they friends (?)
a) We ……… brazilians.(+)
b) Marcos and Peter ………. Americans. (-)
c) They ……… beautiful flowers. (+)
d) …….. you a teacher (?)
e) …… they
new students?
Turma 118
ref. aula do dia 04/06
Dear classmate! How are you?.
Espero que tenham
descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma
outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao
seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever
alguns conteúdos básicos:
To be (ser, estar)
Presente: I am
, You are, He is , She is, We are, They are
Forma negative: I am not, You aren´t, he isn´t
, She isn´t, We aren´t, They aren´t
Forma interrogative: Are you? Is he? Is he?
Are We? Are they
Lembraste?
Agora faça os
exercícios conforme o modelo (exercícios de fixação):
MODELO : Mary
is my best friend. ( Presente afirmativo) Maria é minha melhor amiga
Mary is not
my best friend. (presente negativo)
Is Mary my best friend? (interrogativo)
01) They are at home with my mother.
02) We are students.
03) My father is a good teacher.
04) She is happy with the news.
Follow the example:.(siga o exemplo);
He is my
father. (+)
It isn´t my book (-)
Is he a doctor? (?)
a) He ……… a new student in my class.(-)
b) She ………. a famous actress in our city
(+)
c) It ……… a delicious orange.
d) …….. Mary here (?)
e) …… it your notebook?
Follow the example:.(siga o exemplo);
They are my friends. (+)
They aren´t friends (-)
Are they friends (?)
a) We ……… brazilians.(+)
b) Marcos and Peter ………. Americans. (-)
c) They ……… beautiful flowers. (+)
d) …….. you a teacher (?)
e) …… they
new students?
ground:white'>
Turma 302
ref. aula do dia 04/06
Querido aluno, tudo
bem?
Vamos trabalhar na prática?
Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de
construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os
vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde para
mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice
Professora Eunice
Turmas: 71, 81 e 91.
Copiar e responder no caderno ou
imprimir, responder e colar no caderno.
Aula de Inglês Prof (a): Ana
Flávia Amaral
Fundamental II
The SimplePresent: É usado para indicar uma ação que
acontece habitualmente, por exemplo:
I go toschoolneveryday.
Para reforçar essa ideia de
frequência, usamos expressões que indicam tempo:
Everyday = todo dia
Always = sempre
Usually = usualmente
Generally = geralmente
Often = frequentemente
Never = nunca
Conjugue os verbos no “SimplePresent”
Às terceiras pessoas (he,she,It) sempre se acrescenta o “s”
Os verbos que terminam em (CH, O, S, SH, SS, X ou Z) acrescenta es na terceira pessoa.
Os
verbos que terminam com Y precedido de consoante, troca-se o y
por -IES.
Os
verbos terminam em Y precedido de vogal, apenas o "-S" é
acrescentado. Ex.: verbo jogar (to play) - It plays
Conjugue os verbos no “SimplePresent”
WorkStudy
Dance Do
You...... You ........ You........You..........
She....... She ........ She .......She
.........
He
....... He......... He .......... He ...........
It
.........
It ........... It ........... It .............
You.......You......... You ........You
..........
We .......We
.........
We..........We ..........
They
......They ......
They.........They ........
Todas estas
palavras: my – your – his – her – its –
our – your – their, indicam posse. Elas fazem parte de um grupo
denominado possessiveadjectives.
Elas sempre antecedem um substantivo. (Traduzir)
My – I have a car.
My cari s blue.
Your –
Youhave a house.Yourhouseislarge.
His – He
has a dog. His
dogisblack.
Her –
Shehas a watch.
Herwatchispink.
Its – It has a tail.
Its tal is long.
Our – Wehave a farm. Ourfarmis
big.
Your –
Youhave a typewriter.
Yourtypewriterisold.
Their –
Theyhave a computer. Their compute
ris new.
1)
Insertthecorrectpossessive
adjetive. Use His or Her. (Completar e Traduzir).
a)
Philip has ............. own car.
b)
Mary istalkingto ..........friend.
c)
John isstudying ............lesson.
d)
Peter wascalling ........... mother.
e) Maggie is dancing with .............
boyfriend.
f)
...................... nameis Fred.
g)
...................... nameis Gloria.
2) Read:
I lovetovisitpeopleonSundays.
Today, as myfriend Maggie is nota t herhouse, I can go
andtalktohermotherinstead. Maggie has a brother. His nameis Bob. He is 35
yearsold, andheis na electronicsengineer. Maggie is a cashier. Hermotheris a
teacher. Mymotheris a teacher, too. Allofthemliketotalkto me.
Traduzir:
Leia e
traduza:
I cansee some birds in thesky.
Butthere are some peoplewhocannotseeanythingbecausethey are blind. Nobodycan
do anythingto help.
Tradução:
.........................................................................................................................................................
.........................................................................................................................................................
.........................................................................................................................................................
Some é usado em frases
afirmativas.
Any é usado em frases
negativas e interrogativas.
No é usado em frases
afirmativas, embora tenha sentido negativo.
1) Complete com some, any, no e traduza as
frases.
a)
Lucy
wasnotlookingafter................................................children.
b)
Are yougoingtowrite
............................................. letterstomorrow?
c) I have
............................................ friends in San Francisco.
d) I wouldliketohave
................................ sugar in mycoffee.
Some – Any – No + Body
= somebody – anybody – nobody.
Some – Any – No + Body =
something – anything – nothing.
2)
Complete
e traduza as frases:
a)
There
are .......................studentsatschooltoday. It isholiday.
b)
I
cansee .......................... orangesandeggs in thefridge.
c) Le
tis write ....................................... to
..............................................
d) It
isnotgoingtobedifficulttofind ................................
ofyourrelativesdowntown.
Aula de Inglês Prof (a): Ana
Flávia Amaral Ensino Médio
a.
Yesterday, Julian __________ toschoolby car.
b. Didyou _________ themovielastnight?
c. Carol didn't __________ a new car.
b. Didyou _________ themovielastnight?
c. Carol didn't __________ a new car.
d. The school __________ at 9:00 in thismorning.
e. Bia __________ to __________ whenshewas 22 years-old.
2). Escreva a forma correta dos verbos
regulares no passado simples:
Ex: Work
– Worked
a. Work - Play - Use
b. Ask - Listen - Open
c. Watch - Study - Stay
d. Talk - Cry - Close
e. Answer - Need–Kick
b. Ask - Listen - Open
c. Watch - Study - Stay
d. Talk - Cry - Close
e. Answer - Need–Kick
3. Selecione a forma correta
dos verbos irregulares:
a. EAT
eated
eaten
ate
b. SLEEP
Slept
Sleeped
Sleepted
c. HAVE
Haved
Has
Had
d. TAKE
Taked
Took
Tooked
e. BUY
Bought
Buyed
Bight
Aula de Inglês Prof (a): Ana
Flávia Amaral Ensino Médio
Adverbs:
Simply
|
completely
|
correctly
|
Simplismente
|
Completamente
|
corretamente
|
Os advérbios do quadro são AdverbsofMannere têm sua terminação em
“ly”. Os advérbios de modo formam-se geralmente acrescentando-se “ly” aos
adjetivos.
Note, entretando:
Adjetivo
|
Advérbio
|
Good
|
Well
|
Bom
|
bem
|
Fast
|
Fast
|
Rápido
|
Rapidamente
|
1)
Transformthefollwing adjetives
intoadverbsofmanner.
a)
Beautiful........................ f)
Intelligent............................
b)
Slow............................... g)
Terrible...............................
c)
Quick............................. h)
Fast.....................................
d)
Bad................................ I)
Marvelous...........................
e)
Sad................................ j)
Careless..............................
2) qual é a alternativa que apresenta apenas
advérbios de frequência?
a) badly – gently – fast – often
b) often – rarely – usually – always
c) always – rarely – fast – softly
d) often – always – badly – fast
3) qual é a alternativa que apresenta apenas
advérbios de modo?
a) gently – fast – often – terribly
b) badly – silently – terribly – happily.
c) happily – often – slowly – gradually
d) fluently – today – yesterday – tomorrow
4) Marque a alternativa
que melhor complete a frase: “Ingrid __________ go to France onholidays”?
a) slowly
b) fast
c) always
d) atschool
5) Qual alternativa NÃO é um advérbio de frequência?
a) often
b) usually
c) sometimes
d) well
e) regularly
6) Marque a alternativa que completa a frase: “ She
_____________ read a book”.
a) well
b) sometimes
c) at home
d) tomorrow
e) terribly
7)
Formem advérbios a partir dos adjetivos abaixo e passe as frases para o inglês:
a) Sheissokind. (Ela é tão gentil.)
Ela fala gentilmente:...
b) We'reslow. (Somos lentos.)
A gente corre lentamente:...
c) It wasquick. (Foi rápido.)
Passou rapidamente:...
d) You'redependable. (Você é confiável.)
Eles são confiavelmente escritos:...
a) Sheissokind. (Ela é tão gentil.)
Ela fala gentilmente:...
b) We'reslow. (Somos lentos.)
A gente corre lentamente:...
c) It wasquick. (Foi rápido.)
Passou rapidamente:...
d) You'redependable. (Você é confiável.)
Eles são confiavelmente escritos:...
so-bidi-font-family:Calibri;mso-bidi-theme-font:minor-latin;color:#404040;
letter-spacing:-.35pt;mso-fareast-language:PT-BR'> Bight
Aula
de Inglês
Prof (a): Ana Flávia Amaral Ensino Médio
Preposition: In – On - At
1- Complete
theexpressionswith IN, ON or AT.
a) ..................... May
b) ......................Christmas
c) .......................spring
d) .......................March, 30th
1986.
e) ........................theweekdays
f) .........................mybirthday
g) ........................June,14th.
h) .........................winter
i) ...........................midnight
j) ...........................Mondays
k) ............................8pm
2- Escreva as seguintes frases em inglês.
a) Ela beijou
no meu rosto.
b) A TV está na caixa.
c) Eu gosto de estudar em casa.
d) A bolsa está em cima do carro.
e) Nós escrevemos no quadro.
3- Use a preposição correta nas frases abaixo:
a) John lives California.
b) Mybirthdayis October 27th.
c) The imageis mycellphone.
d) I rememberwewentto Washington December.
e) I always go out night.
4- Complete
thesentencesbelowusing IN, ON or AT.
a) Sheiswaiting for me McDonald’s.
b) Do youenjoywalking thestreets?
c) Mycellphonewas thedesk.
d) Canyou come 7pm tomorrow, please?
e) I wasborn December.
f) ShegoestoEnglish classes Saturdaymornings.
g) Mary travels July.
h) Meet me here 11pm.
i) Jane and Lucas wereborn August,
3rd. They are twins!
j) Carol watchedthatmovie TV lastnight.
5- Escolha a melhor preposição para cada caso.
a) Our
plane leaves … fifty minutes
b) Shelefthercoat …. mybed.
( ) on ( )
in ( ) at
c) Kelly wasborn … Summer.
( ) on ( ) in
( ) at
d) Francesca knows me verywell.
Shelives … New York, justlike me
( ) on
( ) in ( ) at
e) I waswaiting for you …
thattrainstation
( ) on ( ) in
( ) at
f) The schoolisclosed … Sundays.
( ) on ( )
in ( ) at
g) I amnot … home rightnow.
( ) on ( ) in
( ) at
h) Thissituationisnotgood …
themoment.
( ) on ( ) in
( ) at
i) Don’tcall me … mycellphone,
please.
Ola prof Ana flavia sou da turma 81 gostaria de saber se é pra copiar até ali em (ensino médio manhã)?
ResponderExcluirmano ensino medio e o 1 2 e 3 ano do segundo grau meu parceiro
ExcluirProfessora Ana Flávia não entendi o exercício do simplepresent,pode me enviar uma explicação por email,
ResponderExcluirfiliperichard002@gmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo faço pra encontrar as atividades da turma 202?
ResponderExcluirProfessora Ana Flávia como faço para encontrar a matéria da turma 202?
ResponderExcluir