Inglês

Alunos da professora Eunice, enviar as fotografias das atividades para o endereço:
eunicevalmorbida2015@gmail.com.
ou pelo Whatssapp: (51) 997124042.

Obrigada.

Professora Eunice

Turma: 204


Turma 204 ref. aula do dia 09/06
Dear classmate! How are you?.
 Espero que tenham descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
OBS: faça estes exercícios e aguarde orientação para entregares.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever alguns conteúdos básicos:
Simple Present
Afirmativo: nas terceiras pessoas (he, she, it) acrescentar s, es, ies (conforme regras que já foram aprendidas)
Forma negativa: don´t (I, You, We, They), doesn´t (he, she, it)
Forma Interrogativa: Do (I, You, We, They), Does (he, she, it)

Lembraste?
Follow the example  (exercícios de fixação):
EXAMPLE 01 :  Peter plays ball. Pedro joga bola.
Peter doesn´t play ball.
Does Peter play ball?

01)  She likes music.
02)  He studies math.
03)  My father teaches Portuguese
04)  Mary lives alone.

EXAMPLE 02:  You buy books. Voce compra livros.
You don´t buy books.
Do you buy books?

01)  They like romantic music.
02)  I study English.
03)  We work togheter.
04)  You drink water.



Turma 204 ref. aula do dia 04/06
Querido aluno, tudo bem?
Vamos trabalhar na prática? Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade  e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde seu trabalho para mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice

Turma 302 ref. aula do dia 04/06
Querido aluno, tudo bem?
Vamos trabalhar na prática? Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade  e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde seu trabalho para mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice


Turma 104 e 105  ref. aula do dia 09/06
Querido aluno, tudo bem?
Vamos trabalhar na prática? Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade  e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde para mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice

Turma 218 ref. aula do dia 09/06
Dear classmate! How are you?.
 Espero que tenham descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever alguns conteúdos básicos:
To be (ser, estar)
Presente: is , are, am               Forma negative: is not, isn´t, are not, aren´t, am not
Passado: was, were                   Forma negative: was not, wasn´t , were not, weren´t
Forma interrogative: Are you? Is he? Was he? Were we?

Lembraste?
Agora faça os exercícios conforme o modelo (exercícios de fixação):
MODELO : Mary is my best friend. ( Presente afirmativo) Maria é minha melhor amiga
Mary is not my best friend. (presente negativo)
Is Mary my best friend? (interrogativo)
Mary was my best friend. (passado afirmativo) Maria era minha melhor amiga.
Mary was not my best friend. (passado negative)
Was Mary my best friend? (passado interrogative)

01)  They are at home with my mother.
02)  We are students.
03)  My father is a good teacher.
04)  She is happy with the news.



 Turma 104 e 105 ref. aula do dia 09/06
Dear classmate! How are you?.
 Espero que tenham descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever alguns conteúdos básicos:
To be (ser, estar)
Presente: I am , You are, He is , She is, We are, They are         
            Forma negative: I am not, You aren´t, he isn´t , She isn´t, We aren´t, They aren´t
Forma interrogative: Are you? Is he? Is he? Are We? Are they

Lembraste?
Agora faça os exercícios conforme o modelo (exercícios de fixação):
MODELO : Mary is my best friend. ( Presente afirmativo) Maria é minha melhor amiga
Mary is not my best friend. (presente negativo)
Is Mary my best friend? (interrogativo)

01)  They are at home with my mother.
02)  We are students.
03)  My father is a good teacher.
04)  She is happy with the news.


Follow the example:.(siga o exemplo);
He is my father. (+)
It  isn´t my book (-)
Is he a doctor? (?)

a)     He ……… a new student in my class.(-)
b)     She ………. a famous actress in our city (+)
c)     It ……… a delicious orange.
d)     …….. Mary here (?)
e)     …… it your notebook?

Follow the example:.(siga o exemplo);
They  are my friends. (+)
They aren´t friends (-)
Are they friends (?)

a)     We ………   brazilians.(+)
b)     Marcos and Peter ………. Americans. (-)
c)     They  ……… beautiful flowers. (+)
d)     …….. you a teacher (?)
e)     …… they  new students?


Turma 118 ref. aula do dia 04/06
Dear classmate! How are you?.
 Espero que tenham descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
Um bom reinicio.
Teacher Eunice
ENGLISH:
Para dar seguimento em nosso conteúdo, vamos rever alguns conteúdos básicos:
To be (ser, estar)
Presente: I am , You are, He is , She is, We are, They are         
            Forma negative: I am not, You aren´t, he isn´t , She isn´t, We aren´t, They aren´t
Forma interrogative: Are you? Is he? Is he? Are We? Are they

Lembraste?
Agora faça os exercícios conforme o modelo (exercícios de fixação):
MODELO : Mary is my best friend. ( Presente afirmativo) Maria é minha melhor amiga
Mary is not my best friend. (presente negativo)
Is Mary my best friend? (interrogativo)

01)  They are at home with my mother.
02)  We are students.
03)  My father is a good teacher.
04)  She is happy with the news.


Follow the example:.(siga o exemplo);
He is my father. (+)
It  isn´t my book (-)
Is he a doctor? (?)

a)     He ……… a new student in my class.(-)
b)     She ………. a famous actress in our city (+)
c)     It ……… a delicious orange.
d)     …….. Mary here (?)
e)     …… it your notebook?

Follow the example:.(siga o exemplo);
They  are my friends. (+)
They aren´t friends (-)
Are they friends (?)

a)     We ………   brazilians.(+)
b)     Marcos and Peter ………. Americans. (-)
c)     They  ……… beautiful flowers. (+)
d)     …….. you a teacher (?)
e)     …… they  new students?
ground:white'> 


 Turma 302  ref. aula do dia 04/06
Querido aluno, tudo bem?
Vamos trabalhar na prática? Como estudamos um pouco sobre a arte rupestre, agora vamos ter o desafio de construir algo sobre este assunto.
Para tal assista os vídeos abaixo, escolha uma das opções, use a criatividade  e faça seu trabalho.
https://youtu.be/MPrSb9NCZLA
Faça e guarde para mostrar no momento que for solicitado.
Um bom trabalho
Eunice



Professora Eunice
              











Turmas: 71, 81 e 91.
Copiar e responder no caderno ou
 imprimir, responder e colar no caderno.

Aula de Inglês                                  Prof (a): Ana Flávia Amaral                          Fundamental II

The SimplePresent: É usado para indicar uma ação que acontece habitualmente, por exemplo:
I go toschoolneveryday.
Para reforçar essa ideia de frequência, usamos expressões que indicam tempo:
Everyday = todo dia
Always = sempre
Usually = usualmente
Generally = geralmente
Often = frequentemente
Never = nunca
Conjugue os verbos no “SimplePresent”
Às terceiras pessoas (he,she,It) sempre se acrescenta o “s”
Os verbos que terminam em (CH, O, S, SH, SS, X ou Z) acrescenta es na terceira pessoa.
Os verbos que terminam com Y precedido de consoante, troca-se o y por -IES.
Os verbos terminam em Y precedido de vogal, apenas o "-S" é acrescentado. Ex.: verbo jogar (to play) - It plays

Conjugue os verbos no “SimplePresent”


WorkStudy Dance                               Do
I ..........                                 I...........                             I............                     I...............
You......                        You ........                            You........You..........
She.......                       She ........                             She .......She .........
He .......                                        He.........                              He ..........                   He ...........
It .........                                        It ...........                             It ...........                    It .............
You.......You.........                            You ........You ..........
We .......We .........                           We..........We ..........
They ......They ......                            They.........They ........



Aula de Inglês Prof (a): Ana Flávia Amaral                          Fundamental II

Todas estas palavras: my – your – his – her – its – our – your – their, indicam posse. Elas fazem parte de um grupo denominado possessiveadjectives. Elas sempre antecedem um substantivo. (Traduzir)

My – I have a car.                                                        My cari s blue.
Your – Youhave a house.Yourhouseislarge.
His – He has a dog.                                         His dogisblack.
Her – Shehas a watch.                                                Herwatchispink.
Its – It has a tail.                                                           Its tal is long.
Our – Wehave a farm.                                   Ourfarmis big.
Your – Youhave a typewriter.             Yourtypewriterisold.
Their – Theyhave  a computer.                                 Their compute ris new.

1)      Insertthecorrectpossessive adjetive. Use His or Her. (Completar e Traduzir).

a)      Philip has ............. own car.

b)      Mary istalkingto ..........friend.

c)       John isstudying ............lesson.

d)      Peter wascalling ........... mother.

e)      Maggie is dancing with ............. boyfriend.

f)       ...................... nameis Fred.

g)      ...................... nameis Gloria.

2)      Read:
                I lovetovisitpeopleonSundays. Today, as myfriend Maggie is nota t herhouse, I can go andtalktohermotherinstead. Maggie has a brother. His nameis Bob. He is 35 yearsold, andheis na electronicsengineer. Maggie is a cashier. Hermotheris a teacher. Mymotheris a teacher, too. Allofthemliketotalkto me.

Traduzir:


Aula de Inglês                                  Prof (a): Ana Flávia Amaral                          Fundamental II

Leia e traduza:

                I cansee some birds in thesky. Butthere are some peoplewhocannotseeanythingbecausethey are blind. Nobodycan do anythingto help.
Tradução:
.........................................................................................................................................................
.........................................................................................................................................................
.........................................................................................................................................................

Some é usado em frases afirmativas.
Any é usado em frases negativas e interrogativas.
No é usado em frases afirmativas, embora tenha sentido negativo.

1)      Complete com some, any, no e traduza as frases.
a)      Lucy wasnotlookingafter................................................children.

b)      Are yougoingtowrite ............................................. letterstomorrow?

c)       I have ............................................ friends in San Francisco.

d)      I wouldliketohave ................................ sugar in mycoffee.

Some – Any – No    + Body     =   somebody – anybody – nobody.
Some – Any – No   + Body         =  something – anything – nothing.

2)      Complete e traduza as frases:
a)      There are .......................studentsatschooltoday. It isholiday.

b)      I cansee .......................... orangesandeggs in thefridge.

c)       Le tis write ....................................... to ..............................................

d)      It isnotgoingtobedifficulttofind ................................ ofyourrelativesdowntown.


Ensino Médio Manhã.
Todas as turmas copiar e responder no caderno ou
imprimir, responder e colar no caderno. 

Aula de Inglês                                  Prof (a): Ana Flávia Amaral                          Ensino Médio


a. Yesterday, Julian __________ toschoolby car.


b. Didyou _________ themovielastnight?


c. Carol didn't __________ a new car.


d. The school __________ at 9:00 in thismorning.


e. Bia __________ to __________ whenshewas 22 years-old.


2). Escreva a forma correta dos verbos regulares no passado simples: 

Ex: Work – Worked
a. Work - Play - Use

b. Ask - Listen - Open

c. Watch - Study - Stay

d. Talk - Cry - Close

e. Answer - Need–Kick

3. Selecione a forma correta dos verbos irregulares: 

a. EAT
 eated
 eaten
 ate

b. SLEEP
 Slept
 Sleeped
 Sleepted

c. HAVE
 Haved
 Has
 Had

d. TAKE
 Taked
 Took
 Tooked

e. BUY
 Bought
 Buyed
 Bight

Aula de Inglês                                  Prof (a): Ana Flávia Amaral                          Ensino Médio

Adverbs:
Simply
completely
correctly
Simplismente
Completamente
corretamente

Os advérbios do quadro são AdverbsofMannere têm sua terminação em “ly”. Os advérbios de modo formam-se geralmente acrescentando-se “ly” aos adjetivos.
 Note, entretando:
Adjetivo
Advérbio
Good
Well
Bom
bem
Fast
Fast
Rápido
Rapidamente

1)      Transformthefollwing adjetives intoadverbsofmanner.

a)      Beautiful........................                            f) Intelligent............................
b)      Slow...............................                            g) Terrible...............................
c)       Quick.............................                             h) Fast.....................................
d)      Bad................................                              I) Marvelous...........................
e)      Sad................................                               j) Careless..............................


2) qual é a alternativa que apresenta apenas advérbios de frequência?
a) badly – gently – fast – often
b) often – rarely – usually – always
c) always – rarely – fast – softly
d) often – always – badly – fast

3) qual é a alternativa que apresenta apenas advérbios de modo?
a) gently – fast – often – terribly
b) badly – silently – terribly – happily.
c) happily – often – slowly – gradually
d) fluently – today – yesterday – tomorrow

4) Marque a alternativa que melhor complete a frase: “Ingrid __________ go to France onholidays”?
a) slowly
b) fast
c) always
d) atschool

5) Qual alternativa NÃO é um advérbio de frequência?
a) often
b) usually
c) sometimes
d) well
e) regularly

6) Marque a alternativa que completa a frase: “ She _____________ read a book”.
a) well
b) sometimes
c) at home
d) tomorrow
e) terribly

7) Formem advérbios a partir dos adjetivos abaixo e passe as frases para o inglês:

a) Sheissokind. (Ela é tão gentil.)
Ela fala gentilmente:...

b) We'reslow. (Somos lentos.)
A gente corre lentamente:...

c) It wasquick. (Foi rápido.)
Passou rapidamente:...

d) You'redependable. (Você é confiável.)
Eles são confiavelmente escritos:...

so-bidi-font-family:Calibri;mso-bidi-theme-font:minor-latin;color:#404040; letter-spacing:-.35pt;mso-fareast-language:PT-BR'> Bight


Aula de Inglês                                  Prof (a): Ana Flávia Amaral                          Ensino Médio
Preposition: In – On - At
1- Complete theexpressionswith IN, ON or AT.
 a) ..................... May  
b) ......................Christmas
c) .......................spring
d) .......................March, 30th 1986. 
e) ........................theweekdays
f) .........................mybirthday
g) ........................June,14th.
h) .........................winter
i) ...........................midnight
j) ...........................Mondays
k) ............................8pm
 2- Escreva as seguintes frases em inglês.
Parte superior do formulário
a) Ela beijou no meu rosto.


b) A TV está na caixa.


c) Eu gosto de estudar em casa.


d) A bolsa está em cima do carro.
 e) Nós escrevemos no quadro. 
3- Use a preposição correta nas frases abaixo:
Parte superior do formulário
a) John lives  California.


b) Mybirthdayis  October 27th.


c) The imageis  mycellphone.


d) I rememberwewentto Washington  December.


e) I always go out  night.  
4- Complete thesentencesbelowusing IN, ON or AT. 
Parte superior do formulário
a) Sheiswaiting for me   McDonald’s.


b) Do youenjoywalking 
 thestreets?


c) Mycellphonewas 
 thedesk.


d) Canyou come 
 7pm tomorrow, please?


e) I wasborn 
 December.


f) ShegoestoEnglish classes 
 Saturdaymornings.

 g) Mary travels  July.

 h) Meet me here  11pm.
i) Jane and Lucas wereborn  August, 3rd. They are twins!


j) Carol watchedthatmovie 
 TV lastnight.
5- Escolha a melhor preposição para cada caso.
 a) Our plane leaves … fifty minutes
() on     () in    () at
 b) Shelefthercoat …. mybed.
( ) on     (  ) in    (  ) at
 c) Kelly wasborn … Summer.
( ) on     ( ) in     ( ) at
 d) Francesca knows me verywell. Shelives … New York, justlike me
(  ) on     (  ) in    ( ) at
 e) I waswaiting for you … thattrainstation
( ) on    ( ) in    ( ) at
 f) The schoolisclosed … Sundays.
( ) on     (  ) in    ( ) at
 g) I amnot … home rightnow.
( ) on     ( ) in   (  ) at
 h) Thissituationisnotgood … themoment.
( ) on     ( ) in   (   ) at
 i) Don’tcall me … mycellphone, please.
(  ) on     ( ) in   ( ) at


Professora Eunice







Professora Eunice
Professora Ana Flávia
Turma:61






Turmas: 71,81 e 91




7 comentários:

  1. Ola prof Ana flavia sou da turma 81 gostaria de saber se é pra copiar até ali em (ensino médio manhã)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano ensino medio e o 1 2 e 3 ano do segundo grau meu parceiro

      Excluir
  2. Professora Ana Flávia não entendi o exercício do simplepresent,pode me enviar uma explicação por email,
    filiperichard002@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra encontrar as atividades da turma 202?

    ResponderExcluir
  6. Professora Ana Flávia como faço para encontrar a matéria da turma 202?

    ResponderExcluir