Artes

Professora Eunice.
Turma: 118

Turma 118 ref. aula do dia 04/06  artes
Olá, querido aluno.
 Espero que tenham descansado e colocado em dia as atividades escolares. Agora iremos iniciar uma outra fase, vão acompanhando as notícias, que terão novidades quanto ao seguimento das atividades das escolas.Vamos em frente.
Um bom reinicio.
Eunice

Você já ouviu falar da técnica estêncil? Talvez por este nome não, mas já deve ter feito algo utilizando esta técnica
È uma técnica usada para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um número, letra, ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata, através da aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato.
Veja o vídeo abaixo e construa um trabalho em uma folha, com a imagem que desejar.
(esta é uma técnica que poderá utilizar com seus alunos)

Turma 118 ref. aula do dia 08/06  artes
Queridos alunos, desde o inicio do ano temos procurado trabalhar em artes atividades que poderão ser utilizadas em seu dia a dia como professor/professora, por isso, se organizem e guardem todo o material que estão pesquisando e construindo, da forma mais fácil e eficaz, para que no momento que precisarem seja bem rápido encontrarem.
Bem, estamos trabalhando mês a mês, as datas comemorativas, em junho temos uma festa muito bacana, alegre, divertida....  Quem não gosta de festa junina? Eu adoro! Acho que é uma festa bem completa: musicas, danças, roupas, brincadeiras, comidas típicas, costumes, enfim pode-se utilizar bastante criatividade e trabalho artístico nesta comemoração.
Não são somente escolas que realizam esta festa: famílias, empresas, grupos de amigos, instituições, enfim é muito bacana.
Este ano será diferente, pois estamos em um momento diferente, de cuidados, mas com certeza não passará em branco... quem não degustará uma pipoca, pinhão, amendoin, bolo de milho... neste friozinho gostoso???
Então, neste momento, peço que pesquisem  músicas e danças de festas juninas. Coloquem em uma folha a letra e, se tiver encontrado na internet, o endereço. No momento oportuno compartilharemos com os colegas.
Até nosso próximo encontro, provavelmente teremos novidades da forma de contato, acompanhem as notícias.
Um grande abraço e se cuidem.
Eunice












































                         Professora Lilian.



















Professora Eunice




4 comentários:

  1. Boa tarde professora o conteudo da 91 precisa copiar?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde professora o link do espetacuculo (cisne) das atividades da 91 não estão dando para acessar

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, e o material para a 302? notei que em outras áreas não tem também!

    ResponderExcluir