terça-feira, 24 de julho de 2012

ALFABETO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS TARDE





















Projeto Didático Aprender Brincando.

O Projeto Aprender Brincando, tem como objetivo incentivar futuros professores a ensinar de forma lúdica e descontraida.
Qual de nós quando educandos, ja se deparou com um professor que após entar na sala de aula, avisou solenemente " ACABOU A BRINCADEIRA" agora estamos em aula, e alguns ficam a pensar mas será que teriamos dificuldades de aprender brincando.
Baseado na premissa de que a escola de hoje ainda em muitos aspectos vive o modelo de ensino de dois séculos atrás, o presente projeto busca incentivar a iniciativa de mudar de alguma forma o modo de ensinar, tornando o ambiente de aprendizado mais dinâmico e atinado com a realidade das verdadeiras demandas do século XXl, algo essencial para o mundo em que vivemos nos dias de hoje, onde a inclusão é o norte a ser levado em conta principalmente para os anos iniciais do ensino fundamental.
Desta forma as futuras professoras , buscaram com criatividade métodos que sairam fora do convencional, unindo a parte fisica com a cognitiva no processo de aprendizagem.