Disciplinas e conteúdos.
- Página inicial
- Projeto de Vida.
- Filosofia
- Sociologia
- Espanhol
- Inglês
- Ciências
- Artes
- Física
- Química
- Literatura
- Geografia.
- Educação Física.
- Ensino Religioso.
- Língua Portuguesa
- Matemática.
- História.
- Sociologia da Educação.
- Didática Ciências Humanas
- História da Educação.
- Seminário Integrado.
- Libras
- Didática da Matemática.
- Did. Ensino Religioso.
- Filosofia da Educação.
- Estrutura e Funcionamento.
- Didática Ciências da Natureza.
- Teleaula - Matemática.
- Teleaula - Ed. Física
- 1° ano Ensino Fundamental
- 4° ano Ensino Fundamental
- Estágio
- Did. Ed. Física
- Biologia
terça-feira, 24 de julho de 2012
Projeto Didático Aprender Brincando.
O Projeto Aprender Brincando, tem como objetivo incentivar futuros professores a ensinar de forma lúdica e descontraida.
Qual de nós quando educandos, ja se deparou com um professor que após entar na sala de aula, avisou solenemente " ACABOU A BRINCADEIRA" agora estamos em aula, e alguns ficam a pensar mas será que teriamos dificuldades de aprender brincando.
Baseado na premissa de que a escola de hoje ainda em muitos aspectos vive o modelo de ensino de dois séculos atrás, o presente projeto busca incentivar a iniciativa de mudar de alguma forma o modo de ensinar, tornando o ambiente de aprendizado mais dinâmico e atinado com a realidade das verdadeiras demandas do século XXl, algo essencial para o mundo em que vivemos nos dias de hoje, onde a inclusão é o norte a ser levado em conta principalmente para os anos iniciais do ensino fundamental.
Desta forma as futuras professoras , buscaram com criatividade métodos que sairam fora do convencional, unindo a parte fisica com a cognitiva no processo de aprendizagem.
Qual de nós quando educandos, ja se deparou com um professor que após entar na sala de aula, avisou solenemente " ACABOU A BRINCADEIRA" agora estamos em aula, e alguns ficam a pensar mas será que teriamos dificuldades de aprender brincando.
Baseado na premissa de que a escola de hoje ainda em muitos aspectos vive o modelo de ensino de dois séculos atrás, o presente projeto busca incentivar a iniciativa de mudar de alguma forma o modo de ensinar, tornando o ambiente de aprendizado mais dinâmico e atinado com a realidade das verdadeiras demandas do século XXl, algo essencial para o mundo em que vivemos nos dias de hoje, onde a inclusão é o norte a ser levado em conta principalmente para os anos iniciais do ensino fundamental.
Desta forma as futuras professoras , buscaram com criatividade métodos que sairam fora do convencional, unindo a parte fisica com a cognitiva no processo de aprendizagem.
Assinar:
Postagens (Atom)